31/08/2011 | Local

Roteiros de Encontros para grupos de jovens é lançado em Chapecó

Um novo roteiro de encontros para grupos de jovens foi lançado pela Diocese de Chapecó. Entre os autores está o bispo diocesano dom Manoel João Francisco e lideranças engajadas na Pastoral da juventude. O roteiro baseia-se na realidade geral dos grupos, da vivência e conflitos enfrentados pelos jovens na atualidade, com intuito de fortalecer estes grupos.

- Ninguém duvida que a juventude, antes de ser o futuro, já é o presente da Igreja. Sem jovens a Igreja perde seu dinamismo e entusiasmo -, disse dom Manoel na apresentação do subsídio.

Além dos textos reflexivos, letras de canções conhecidas pelos jovens para momentos de animação acompanham o material. Leituras bíblicas estão presentes em todos os encontros.

São 40 páginas divididas em oito encontros, cujo objetivo é formar e auxiliar os jovens a organizar um encontro dinâmico e participativo baseado em temáticas atuais, visando a integração dos membros dos grupos. Ao final dos encontros há, ainda, a indicação de fontes para pesquisa na internet e em livros.

Serviço:

Os encontros estão disponíveis gratuitamente para baixar no site da Diocese, www.diocesechapeco.org.br.

Assuntos abordados:

1º Encontro – Ser Jovem Hoje e Ontem
2º Encontro – Igualdade na Diversidade
3º Encontro – O Grupo, espaço de descoberta pessoal e comunitária
4º Encontro – Nossos Olhos, Nossa Vida, Nosso Chão
5º Encontro – Amizade, Dom Divino da Paz
6º Encontro – Planejando a Vida do Grupo: Organizar para Transformar
7º Encontro – Jesus: Quem é Esse Cara?
8º Encontro – Juventude: Sinal Profético para a Igreja